Descrição de chapéu Eleições 2018

Rede pediu compromisso de Romário para despoluir baía da Guanabara

O acordo entre a Rede-RJ e Romário foi feito contrariando o desejo da presidenciável Marina Silva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O diretório regional da Rede no Rio de Janeiro apresentou ao senador Romário (Podemos), pré-candidato ao governo estadual, seis pontos que considera fundamentais para firmar a aliança no estado.

O pré-candidato ao governo do Rio Romário (Podemos)
O pré-candidato ao governo do Rio Romário (Podemos) - Marcus Leoni - 21.set.17/Folhapress

Entre eles está a despoluição da baía de Guanabara, cujo programa foi iniciado há 24 anos e até agora não foi finalizado.

Há outras cinco metas ainda genéricas, que serão detalhadas no programa de governo. São elas: 1) comprometimento total com a educação das crianças e jovens; 2) reconstrução dos serviços de saúde pública; 3) comprometimento com o desenvolvimento sustentável e com a reconstrução econômica do estado; 4) execução do Plano de Habitação inclusiva nas diversas regiões estaduais; 5) reconstrução dos serviços de segurança pública.

O acordo entre a Rede-RJ e Romário, revelado pela Folha, foi feito contrariando o desejo da presidenciável Marina Silva (Rede). Ela tem uma aproximação maior com o pré-candidato Rubem César (PPS), fundador da ONG Viva Rio, mas a candidatura do antropólogo perdeu força com as movimentações nacionais.

Na avaliação de colaboradores da presidenciável, pesa contra Romário o fato de ter indicado nomes na Prefeitura do Rio de Janeiro durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) —Marina diz condenar troca-troca de cargos.

O deputado Miro Teixeira (Rede) será o único candidato ao Senado da chapa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.