Descrição de chapéu Eleições 2018

Sarney lança Roseana ao governo e se diz perseguido por Dino

Ex-presidente afirma ter orgulho de ter trazido democracia de volta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No lançamento da candidatura de Roseana Sarney (MDB) ao governo do Maranhão neste domingo (29), o ex-presidente José Sarney (MDB), 88, se disse perseguido pelo governo Flavio Dino (PC do B).

“O governo atual, a minha impressão é que tem os olhos no retrovisor, só olha para trás e o escolhido é o Zé Sarney. Coitado de mim! Nesta idade, era para ser respeitado. Entretanto, só é acusado. Acusado de ter passado a minha vida a serviço do Maranhão”, disse no palanque, em São Luís.

Sarney exaltou sua própria trajetória, ao mesmo tempo em que disse que “os outros não têm biografia, ninguém sabe quem são”.

O ex-presidente José Sarney e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, em 2014 - Alan Marques - 10.jun.2014/Folhapress

“Fui o presidente do Maranhão e, com muito orgulho posso dizer, fui o presidente da restauração nacional que se vive hoje. Trouxe a democracia de volta”, discursou.

O ex-presidente disse que a candidatura de Roseana, sobre a qual houve especulação de que não seria oficializada, é fruto de apelo popular.

“Ela não era candidata. Recusou muitas vezes. Mas quem a escolheu foi o povo. Onde ela passa, todos pedem, volta, Roseana, precisamos de você”, afirmou o pai.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.