Temer diz que Brasil é exemplo de democracia para o mundo

A frase foi dita depois de o presidente citar a série de viagens internacionais que fez recentemente

Presidente Michel Temer participa de evento no Palácio do Planalto nesta terça (31)
Presidente Michel Temer participa de evento no Palácio do Planalto nesta terça (31) - Pedro Ladeira/Folhapress
Talita Fernandes
Brasília

O presidente Michel Temer afirmou na noite desta terça-feira (31) que o Brasil é um exemplo de democracia para o mundo.

"Temos que levantar a cabeça e dizer que temos problemas, mas sabemos superá-los porque sabemos fazer as instituições funcionarem", disse durante evento no Palácio do Planalto.

A frase foi dita depois de o presidente citar a série de viagens internacionais que fez recentemente como México, Peru e África do Sul.

A fala do emedebista foi feita em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, durante a qual ele assinou uma nova Medida Provisória que destina recursos da loteria federal para o FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública). 

Uma primeira versão do texto foi editada em 11 de junho, mas revogada nesta terça devido a reclamações de que o repasse de recursos para os ministérios da Cultura e de Esporte seria prejudicado.

Em tom elogioso à sua gestão, o emedebista disse ter feito "do limão uma limonada" ao trazer para o Palácio do Planalto a questão da Segurança Pública, que é atribuição dos estados. Em busca de popularidade e de agenda positiva, o presidente decretou em fevereiro a intervenção federal em segurança pública no Rio de Janeiro. 

Nesta terça, ele disse que a reedição da MP garantiu os recursos para Segurança, mas sem remover dinheiro de Esporte e Cultura, que considerou temas fundamentais.

"Não há nada que una mais as pessoas e os estados do que o esporte e a cultura. São dois temas fundamentais", afirmou Temer.

O Palácio do Planalto não divulgou ainda os detalhes da nova MP, com o montante de recursos que será destinado a cada pasta.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.