Descrição de chapéu Otavio Frias Filho

Cerimônia inter-religiosa fará homenagem a Otavio Frias Filho

Sob sua direção, a Folha se tornou o maior e mais influente jornal do Brasil

Uma cerimônia inter-religiosa em homenagem ao jornalista Otavio Frias Filho, morto na última terça (21), será celebrada às 12h desta segunda-feira (27), na Matriz Paroquial Nossa Senhora do Rosário de Fátima, av. Dr. Arnaldo, 1831, Sumaré, zona oeste de São Paulo.

Estarão presentes dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo emérito da diocese de Santo Amaro, Michel Schlesinger, rabino da Congregação Israelita Paulista, e Priscila Veltri, do centro budista Chagdud Gonpa Odsal Ling, em São Paulo.

Na ocasião, o Coro da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), sob regência do maestro William Coelho, apresentará os movimentos “Introitus”, “Kyrie”, “Libera Me”, “Pie Jesu” e “Agnus Dei”, do "Requiem" de Gabriel Fauré (1845-1924). A atriz Bete Coelho lerá trechos das  peças “Rancor” (1993) e “Tutankáton” (1991), escritas por Otavio, e o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, falará em nome dos funcionários do jornal. ​

Otavio tinha 61 anos e foi vítima de um câncer originado no pâncreas.

Durante 34 anos, ele ocupou o cargo de diretor de Redação da Folha, período em que o jornal se tornou o maior e mais influente do Brasil. Foi mentor do Projeto Folha, que modernizou o jornalismo brasileiro na década de 1980.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.