Descrição de chapéu Eleições 2018

Começa a temporada de debates; relembre altos e baixos de 30 anos de 'duelos' na TV

Encontros reuniram Brizola, Maluf, Lula, FHC, Aécio, Dilma e outros aspirantes ao Planalto

Da esq. para a dir., os candidatos e seus partidos de 1989: Paulo Maluf (PDS), Mario Covas (PSDB), a jornalista Marília Gabriela, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ronaldo Caiado (PSD) e Guilherme Afif Domingos (PL) no primeiro debate com os candidatos à Presidência da República, promovido pela TV Bandeirantes, em São Paulo (SP). (Foto: Jorge Araújo/Folhapress)
Da esq. para a dir., os candidatos e seus partidos de 1989: Paulo Maluf (PDS), Mario Covas (PSDB), a jornalista Marília Gabriela, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ronaldo Caiado (PSD) e Guilherme Afif Domingos (PL) no primeiro debate com os candidatos à Presidência da República, promovido pela TV Bandeirantes - Jorge Araújo 17.jul.89/Folhapress
Ranier Bragon Bruno Boghossian
Brasília

"Desequilibrado" para lá, "filhote da ditadura" para cá, gritos, balbúrdia na plateia, o caos instalado... Não coube em 1989 outra saída à mediadora Marília Gabriela a não ser recorrer ao clássico "intervalo, por favor".

O país caminha para sua oitava disputa presidencial após o fim da ditadura. Em todas elas, os debates entre os aspirantes ao Palácio do Planalto representaram pontos importantes da disputa.

Na noite desta quinta (9) será veiculado o primeiro da eleição atual, na Band. Relembre alguns altos e baixos desses 30 anos de "duelos" na TV.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.