Descrição de chapéu Eleições 2018

Contrariando PT, Marília Arraes diz que não desiste de candidatura em PE

Partido havia retirado candidatura no estado em busca da neutralidade do PSB

João Valadares
Recife

A vereadora Marília Arraes (PT) afirmou, na noite desta quarta-feira (1º), que não vai desistir de sua candidatura ao governo de Pernambuco. Ela disse acreditar que o recurso remetido ao Diretório Nacional na tentativa de reverter a decisão da Executiva Nacional será acolhido.

O comando do PT decidiu retirar, nesta quarta, a candidatura de Marília ao governo de Pernambuco. Aprovada por 17 votos contra 8, a decisão busca garantir a neutralidade do PSB na disputa presidencial, já que os petistas apoiarão a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

Marília Arraes, que disse que não vai desistir de sua candidatura ao governo de PE
Marília Arraes, que disse que não vai desistir de sua candidatura ao governo de PE - Arthur Marrocos/Folhapress

"Não tenho o direito de recuar e colocar a esperança do povo de Pernambuco como moeda de troca a preço de banana. A neutralidade é a única coisa que Paulo Câmara e seu grupo político podem oferecer porque não tem força de levar o partido dele para um lado ou para o outro", declarou.

O recurso deve ser apreciado nesta sexta-feira (3) durante reunião do Diretório Nacional do partido.

A petista afirmou que nesta quinta-feira (2) haverá encontro de delegados do PT local. "Eles vão escolher sobre a candidatura própria ou não."

A vereadora demonstrou disposição de resistir e ir até as últimas instâncias para ser candidata. Ela confirmou que foi informada por telefone pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, sobre a decisão de a sigla se aliar ao PSB pernambucano.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.