Descrição de chapéu Eleições 2018

Dilma e Aécio fazem campanha na mesma cidade do interior de Minas no fim de semana

Evento do tucano, que tem evitado atos públicos por ser réu, será em fazenda isolada

Carolina Linhares
Belo Horizonte

Rivais nas eleições presidenciais de 2014 e candidatos em Minas Gerais, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) se reúnem com apoiadores em Teófilo Otoni, a 450 km de Belo Horizonte, neste sábado (25). 

O evento de Aécio será pela manhã em uma fazenda isolada e restrito a convidados. Para acessar o local, é preciso seguir por dois quilômetros em estrada de terra. 

Dilma Rousseff e Aécio Neves em campanha
Dilma Rousseff e Aécio Neves em campanha - Pedro Ladeira - 29.ago.2016/Folhapress

Depois de se tornar réu sob acusação de corrupção e obstrução de Justiça, Aécio tem evitado os eventos públicos de campanha e preferido reuniões discretas com apoiadores no interior. Segundo sua assessoria, o encontro em Teófilo Otoni será em residência particular e semelhante a diversos outros realizados. 

 

É o primeiro evento do tucano após ter a candidatura a deputado federal registrada, mas a assessoria afirma que não se trata de ato público ou evento de campanha. O convite para o encontro, no entanto, estampa uma foto de Aécio com seu número de candidato. 

Acusado por Joesley Batista de ter recebido R$ 2 milhões de forma ilícita, Aécio desistiu da reeleição ao Senado e até agora não participou das campanhas de Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao governo de Minas, e de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato a Presidência. 

O senador não esteve sequer na convenção do PSDB em Minas, que lançou a candidatura de Anastasia, que foi seu vice e sucessor no governo mineiro. 

Já Dilma participa de um evento de campanha do ex-ministro e candidato a deputado federal Nilmário Miranda (PT) no início da noite em um clube na cidade. A ex-presidente também não tem divulgado eventos de campanha, mas já esteve em viagens pelo interior de Minas desde que teve sua candidatura registrada.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.