Helicóptero com governador do Espírito Santo cai; ninguém se feriu

Governador Paulo Hartung (MDB) e os policiais que o acompanhavam não se machucaram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Um helicóptero da Polícia Militar levando o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), caiu na tarde desta sexta-feira (10) ao pousar em Domingos Martins (ES), mas o governador não se feriu. 

Os dois pilotos militares e a mulher do governador, Cristina Gomes, que estava na aeronave, também passam bem.

Helicóptero da Polícia Militar que caiu na tarde desta sexta-feira (10) - Vagner Uliana e Wilker Uliana/Polícia Militar

Durante o pouso na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, órgão do governo do estado, o helicóptero bateu na trave de um campo de futebol e caiu. 

Segundo a assessoria do governo, Hartung viajava para participar de um festival de cinema na cidade, na região serrana do estado, a 50 km de Vitória.

O helicóptero Harpia 05 decolou de Vila Velha, onde fica residência oficial do governador, às 16h18. A aeronave teve perda total.

Segundo informou a Casa Militar, uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e técnicos da Airbus, fabricante do helicóptero, investigarão as causas do acidente.
 

Durante a noite, Hartung divulgou um vídeo comentando o acidente e dizendo que está bem. "Na hora que fomos pousar, na fazenda do estado, na fazenda do Incaper, a aeronave desequilibrou por algum motivo e nós fomos vítimas de um acidente", afirmou. 

"Estou bem graças a Deus, a Cristina está bem. Machucou um pouquinho, uma luxação, uma intercorrência mais simples. Os dois pilotos estão bem. Achei importante fazer essa mensagem para tranquilizar todos os nossos amigos, a população do estado do Espírito Santo."

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.