Descrição de chapéu Eleições 2018

Moro diz que não pode responder convite de Alvaro Dias para ser ministro

Presidenciável do Podemos manifestou o desejo em mais de uma ocasião

Ana Luiza Albuquerque
Curitiba

O juiz Sergio Moro afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (10) que não pode se manifestar sobre o convite do presidenciável Alvaro Dias (Podemos) para ser ministro da Justiça em um eventual governo. 

O magistrado alega que qualquer resposta poderia ser interpretada como indicação de preferência partidária.

Sergio Moro durante fórum A Reconstrução do Brasil, na Unibes Cultural, em São Paulo, em julho de 2018 - Jorge Araujo/Folhapress

"Informo aos jornalistas e publicamente que reputo inviável no momento manifestar-me, de qualquer forma e em um sentido ou no outro, sobre essa questão, uma vez que a recusa ou a aceitação poderiam ser interpretadas como indicação de preferências políticas partidárias, o que é vedado para juízes", diz o texto enviado pela assessoria de imprensa da Justiça Federal.

O senador anunciou que convidaria Moro para o ministério durante convenção que oficializou sua candidatura, no último sábado (4), em Curitiba (PR). Na ocasião, afirmou que o magistrado não havia sido informado de que receberia o convite.

Tentando se firmar como candidato da operação Lava Jato, Dias repetiu que quer Moro como ministro durante debate da TV Bandeirantes, na noite desta quinta-feira (9). O magistrado, então, divulgou nota nesta sexta.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.