Descrição de chapéu Eleições 2018

Por Kátia, Ciro desiste de evento de entidade agrícola

Vice já comandou a CNA, que hoje a critica por ter apoiado a ex-presidente Dilma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gustavo Uribe Isabel Fleck
Brasília e São Paulo

Para evitar um mal-estar com Kátia Abreu, o candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, decidiu não comparecer nesta quarta-feira (29) a sabatina com presidenciáveis, promovida pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

A candidata a vice-presidente comandou a entidade ruralista por três mandatos, mas deixou o posto sob críticas de dirigentes do setor por ter apoiado a ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.

Segundo a Folha apurou, Ciro avaliou que seria um desrespeito comparecer a um evento promovido por entidade que faz oposição à senadora do Tocantins e preferiu trocar o compromisso por uma caminhada em Minas Gerais.

A candidata a vice-presidente é justamente quem tem tentado aproximá-lo do agronegócio, que apresenta resistência ao seu nome e simpatia pelo do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

O Centro-Oeste, considerado o celeiro agrícola do país, representa um desafio eleitoral ao candidato. Na região, ele apresenta seu pior desempenho eleitoral. 

Segundo o Datafolha, enquanto no Nordeste ele apresenta 14%, o percentual cai para 5% na região, ficando atrás de Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). 

A avaliação foi, no entanto, de que é melhor prestigiar a candidata a vice-presidente do que agradar uma parcela do setor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.