Descrição de chapéu Eleições 2018

Romário terá como vice ex-PM de Maricá

Aliança com PR para o governo do Rio foi derrota para Eduardo Paes

Italo Nogueira
Rio de Janeiro

O senador Romário (Podemos) fechou nesta sexta-feira (3) uma aliança com o PR para a disputa pelo governo do Rio de Janeiro.

A aliança coloca como candidato a vice-governador o deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ), ex-policial militar que tem como base eleitoral Maricá.

O senador Romário (Podemos) ao lado do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ)
O senador Romário (Podemos) ao lado do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) - Reprodução Twitter Romário

A cidade tem apenas 107  mil eleitores, pequena fração dos 12,9 milhões do estado. Mas tem ligação direta com uma das principais gafes políticas do ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM), um dos principais adversários na disputa.

Paes classificou o município como "uma merda de lugar" em conversa telefônica com o ex-presidente Lula, gravada com autorização judicial.

Delaroli chegou a ser cotado a vice do próprio Paes. Mas uma carta em que o deputado atacava o ex-prefeito pelo episódio reduziu as chances de sua escolha.

Logo após a divulgação do acordo, Romário publicou uma foto em suas redes sociais com uma camisa que exalta a cidade. Paes respondeu logo em seguida, também via rede social, ao postar imagem ao lado do prefeito da cidade, Fabiano Horta (PT).

"Outro dia fui fazer uma visita a minha referência em Maricá, meu amigo e ex-secretário, prefeito Fabiano Horta. Como já errei com a cidade uma vez, não podia errar a segunda. E ele me disse com que companhias eu não devia andar por lá. Resolvi acatar a sugestão", escreveu o ex-prefeito.

O ex-PM também foi lançado pré-candidato ao governo estadual. Tentou viabilizar o apoio do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), sem sucesso.

Romário conseguiu com o acordo ampliar seu tempo de TV. Antes ele já tinha fechado o apoio da Rede, que indicou o deputado Miro Teixeira como candidato ao Senado.

Esta foi uma rara derrota de Paes na articulação de sua coligação. Ele vem agregando apoio dos principais partidos, tendo conseguido retirar a pré-candidatura de Rubem César Fernandes (PPS), que se tornou uma das opções para a vice

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.