Suposta frase de apologia à pedofilia creditada a Jean Wyllys é falsa

Boato associado ao deputado federal tem cinco anos de existência

São Paulo

Imagem que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens em que Jean Wyllys supostamente faz apologia à pedofilia não é verdadeira.​

Suposta frase de apologia à pedofilia creditada a Jean Wyllys é falsa
Suposta frase de apologia à pedofilia creditada a Jean Wyllys é falsa - Reprodução

Falso

O boato, que frequentemente volta à tona nas redes sociais, começou em 2013 após entrevista do deputado federal à rádio CBN. Pouco tempo depois, a emissora soltou um comunicado oficial dizendo que tal declaração nunca foi feita.

“A CBN denuncia uma calúnia que vem circulando nas redes sociais contra a emissora. Trata-se de uma informação totalmente falsa sobre uma suposta entrevista do deputado federal Jean Wyllys na qual o parlamentar teria defendido a pedofilia”, diz a emissora.

Procurada pela reportagem, a assessoria do deputado negou que o fato tenha acontecido. "Não é verdade que dei entrevista para a CBN elogiando a pedofilia. A própria CBN já desmentiu isso”, diz publicação feita em 2014 nas redes sociais de Jean Wyllys.

Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique o WhatsApp da Folha (0-xx-11 99490-1649). Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal fará uma seleção do conteúdo a ser checado e publicará o resultado desse trabalho.

MANUAL PARA NÃO PROPAGAR FAKE NEWS

Busque a fonte original;

Faça uma busca na internet: muitos casos já foram desmentidos;

Cheque a data: a "novidade" pode ser antiga;

Leia a notícia inteira;

Cheque o histórico de quem publicou;

Se a notícia não tem fonte, não repasse.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.