Amazonino mantém a liderança no AM; 2º lugar tem empate técnico

Pedetista tenta a reeleição e o quinto mandato no governo estadual

Fabiano Maisonnave
Manaus

Em busca do quinto mandato, o governador Amazonino Mendes (PDT), 78, lidera a corrida ao Executivo do Amazonas, aponta pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17).

O pedetista tem 30% das intenções de voto, seguido pelo jornalista Wilson Lima (PSC), com 23%, que concorre pela primeira vez a um cargo público.

O governador Amazonino Mendes (PDT), que tenta a reeleição no Amazonas
O governador Amazonino Mendes (PDT), que tenta a reeleição no Amazonas - Divulgação

O deputado estadual David Almeida (PSB), que assumiu interinamente o governo no ano passado, subiu cinco pontos percentuais em um mês e agora tem 20%, em empate técnico com Lima.

Mais abaixo, aparece o ex-governador e senador Omar Aziz (PSD), com 14%. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para cima ou para baixo, está tecnicamente empatado com Almeida.

Na primeira pesquisa do Ibope, em meados de agosto, os resultados foram os seguintes: Mendes (29%), Lima (19%) Aziz (16%) e Almeida (15%). 

Lucia Antony (PC do B) alcançou apenas 2%, e Sidney Cabral (PSTU), 1%. Berg da UGT (PSOL) não pontuou, e brancos e nulos somaram 7%.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, e conduzida entre os dias 13 e 16 de setembro. É o segundo levantamento do Ibope no Amazonas após a oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

O levantamento está registrado no TSE com o número BR‐07766/2018.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.