Descrição de chapéu Eleições 2018

Campanha de Alckmin diz que Bolsonaro erra ao explorar facada

Equipe de candidato afirma que sensacionalismo pode prejudicar Bolsonaro

Thais Bilenky
São Paulo

A campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) considera uma sucessão de erros a exposição de Jair Bolsonaro (PSL) no hospital depois de ser alvo de uma facada em Juiz de Fora (MG).

Aliados disseram que a fotografia em que o adversário simula segurar uma arma com as mãos dentro do leito, com robe hospitalar e ligado a aparelhos é um gesto de gente perturbada.

Da mesma forma, afirmaram, o vídeo que o senador Magno Malta (PR-ES) gravou de Bolsonaro ainda grogue, horas depois do atentado, é uma exposição forçada.

Auxiliares de Alckmin afirmam que, com a exploração sensacionalista do episódio, Bolsonaro pode acabar não se beneficiando da comoção popular.

Filho publica foto de Bolsonaro sentado e fazendo gesto de arma
Filho publica foto de Bolsonaro sentado e fazendo gesto de arma - Reprodução/Facebook - 08.set.2018
 

A ordem do candidato tucano é “esperar decantar” o episódio.

A Folha relatou na sexta (7) que a campanha tucana identificou que não houve uma comoção incondicional com o ataque ao presidenciável, de empatia.

A reação é mais polarizante do que agregadora para Bolsonaro, avaliaram estrategistas tucanos após pesquisas qualitativas.

Nesta segunda-feira (10), Alckmin afirmou que “os brasileiros já têm problema demais, não podemos ter um presidente que seja mais um problema”.

Para o tucano, “uma coisa é a solidariedade a quem foi vítima de um atentado vil e covarde, o qual condenamos duramente”.

“A outra são os destinos do país, é escolher quem vai ser presidente, unir o Brasil, fazer mudanças de que o Brasil precisa. O povo quer governo que funcione.”

Ele encerrou a entrevista sem comentar a exposição de Bolsonaro e aliados do episódio.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.