Candidato ao Senado no Rio, filho de Bolsonaro cresce mais que o pai após atentado

Pesquisa aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro, César Maia e Lindbergh Farias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O deputado Flávio Bolsonaro (PSL) subiu nove pontos percentuais e lidera corrida para o Senado no Rio, segundo a nova pesquisa Datafolha.
 
Filho de Jair Bolsonaro, que está em primeiro lugar na disputa presidencial, Flávio pulou de 17% para 26% das intenções de voto em comparação à pesquisa anterior, divulgada no dia 6 de setembro, quando seu pai foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG).
 
Neste período, o candidato do PSL à Presidência subiu quatro pontos, de acordo com o instituto. Na disputa para o Senado, o eleitor pode escolher dois candidatos.

Pela última pesquisa do instituto, Bolsonaro tem 28%. No levantamento divulgado quatro dias após a facada, ele tinha 24%.
 
Apesar do crescimento, Flávio está tecnicamente empatado com César Maia (DEM) e Lindbergh Farias (PT) na disputa.
 
Segundo o Datafolha, Maia cresceu de 21% para 24% em comparação com a pesquisa do dia 6. Já Farias subiu de 18% para 21%. Na primeira pesquisa realizada pelo instituto, em agosto, os três tinham 18%.
 
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Desde que seu pai foi internado, Flávio ganhou mais visibilidade. Ele é uma das figuras centrais na campanha de Bolsonaro.
 
Na disputa para o Senado, Chico Alencar (PSOL) tem 12%,  Miro Teixeira (Rede), 11%; Arolde de Oliveira (PSD), 8%, de acordo com o levantamento.

 

GOVERNADOR

Na pesquisa para o governo do Rio, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) permanece em primeiro lugar, com 22%.

O senador Romário (Podemos) continua com 14%. O ex-governador Anthony Garotinho (PRP), por sua vez, oscilou dois pontos percentuais para cima e está com 12%.

A intenção de votar em branco ou nulo caiu de 24% para 20% e há 7% de indecisos (eram 6%). 
 
Realizado na terça-feira (18) e quarta junto a 1.358 eleitores, o levantamento foi registrado sob o número RJ-04258/2018 no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.