Descrição de chapéu Eleições 2018

Conheça as propostas dos presidenciáveis para temas como saúde, Previdência e cultura

Compare o que foi detalhado nos programas de governo dos candidatos ao Palácio do Planalto

Leia e compare as propostas apresentadas pelos candidatos à Presidência em temas como segurança pública, cultura, liberdade de imprensa, Previdência e política externa.

Alckmin, Bolsonaro, Haddad, Marina e Ciro, candidatos ao Planalto - Folhapress

Ciência

Enquanto uns apostam mais na interação como setor privado, outros querem soltar as amarras fiscais do governo para aumentar o fluxo de dinheiro público para a área.  Confira o que propõem os presidenciáveis.

Cultura

No acalorado debate desta corrida eleitoral, pouco se ouve falar de cultura. Dos 13 candidatos à Presidência, apenas 5 descrevem projetos para a área em seus programas de governo. Confira o que propõem os presidenciáveis

Indígenas

Os programas de governo dos 13 candidatos à Presidência a respeito dos índios oscilam entre frases genéricas e omissões, com apenas duas exceções que trazem propostas mais detalhadas. Confira o que propõem os presidenciáveis.

Liberdade de imprensa

Um levantamento feito pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) com base nas propostas apresentadas ao TSE  aponta que em apenas 5 dos 13 programas há alguma menção a liberdade de imprensa ou de expressão. Confira o que propõem os presidenciáveis

Mulheres

Entre as propostas dos candidatos à Presidência, consolidadas nos programas de governo registrados no TSE, as mulheres não são mencionadas em 4 de 13. O universo de propostas destaca creches e igualdade salarial. Confira o que propõem os presidenciáveis.

Política externa

Defesa da soberania nacional, aproximação com países industrializados do Leste Asiático e promoção da paz e da cooperação internacional estão entre os pontos destacados por quem disputa uma vaga ao planalto. Confira o que propõem os presidenciáveis

Previdência

Os gastos explosivos com a Previdência, considerada o calcanhar de Aquiles das contas públicas no Brasil, estão entre os principais desafios do próximo governo. Confira o que propõem os presidenciáveis.

Saúde

Prioridade dos brasileiros segundo pesquisa Datafolha, a saúde não ocupa lugar central nos planos de governo dos candidatos ao Planalto. Sete são a favor de aumentar recursos para a saúde, mas só três trazem metas específicas para esse aumento. Confira o que propõem os presidenciáveis

Segurança pública 

Com quase 64 mil assassinatos em 2017, se tornou tema prioritário para os candidatos à Presidência. Em seus planos de governo, prometem investimento em tecnologia e redução de homicídios. Confira o que propõem os presidenciáveis.  

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.