Dilma (PT) lidera isolada, e Pacheco (DEM) alcança 2º lugar para Senado em MG, diz Datafolha

Carlos Viana (PHS), Fábio Cherem (PDT) e Dinis Pinheiro (PP) aparecem em seguida

Carolina Linhares
Belo Horizonte

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (28) mostra que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) segue líder isolada na corrida para o Senado em Minas Gerais, com 28% das intenções de voto. 

Na última pesquisa, publicada no dia 20, a petista tinha 29%.

A novidade deste levantamento é o segundo lugar, que passou a ser ocupado pelo deputado Rodrigo Pacheco (DEM). Ele saiu de 13% para 17%, mas segue empatado na margem de erro com Carlos Viana (PHS), que manteve 14%.

Fábio Cherem (PDT) foi de 7% para 11%. E Dinis Pinheiro (SD) manteve 10%. 

Rodrigo Paiva (Novo) tem 8%, Coronel Lacerda (PPL) tem 6% e Miguel Correa (PT) e Bispo Damasceno (PPL) têm 5% cada. 

Os votos brancos e nulos para a primeira vaga somam 17% e para a segunda vaga são 24%. 

Entre os eleitores de Dilma, 17% souberam dizer corretamente qual é seu número. Para Pacheco, o índice é de 13%. Viana obteve 16% de acertos e Cherem, 12%. 

Dilma tem 33% de intenções de voto entre eleitores com ensino fundamental e 20% entre eleitores com ensino superior. Dos que recebem até dois salários mínimos, 24% votam em Dilma. Entre os que recebem mais de dez salários, o índice cai para 17%. 

Já Pacheco é mais votado entre os mais ricos e mais escolarizados. Ele tem índice menor, de 11%, entre eleitores de 16 a 24 anos. 

A sondagem contratada pela Folha e pela TV Globo ouviu 1.387 eleitores em 67 municípios entre os dias 26, 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-04347/2018. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.