Disputa ao Senado no RJ tem empate triplo, segundo Datafolha

Ex-prefeito César Maia (DEM) tem 26%, Flávio Bolsonaro (PSL), 25%, e senador Lindbergh Farias (PT), 22%

Italo Nogueira
Rio de Janeiro

A disputa pelas duas vagas no Senado pelo Rio de Janeiro tem um empate técnico triplo, de acordo com pesquisa do Datafolha.

O ex-prefeito César Maia (DEM) tem 26% das intenções voto, mesmo patamar de Flávio Bolsonaro (PSL), com 25%, e do senador Lindbergh Farias (PT), com 22%.

César Maia, ex-prefeito do Rio, candidato ao Senado
César Maia, ex-prefeito do Rio, candidato ao Senado - Ricardo Borges - 7.ago.17/Folhapress

Na comparação com o último levantamento sobre a disputa, realizado na semana passada, o candidato do DEM e o petista oscilaram positivamente (tinham 24% e 21%, respectivamente), e o candidato do PSL oscilou negativamente (tinha 26%).

Na sequência aparecem Chico Alencar (PSOL), com 14%, Miro Teixeira (Rede), com 11%, Arolde de Oliveira (PSD), com 9%, Pastor Everaldo (PSC) com 6%, José Bonifacio (PDT), com 5%, Aspasia (PSDB) e Eduardo Lopes (PRB), ambos com (4%), Mattos Nascimento (PRTB), com 3%, Cyro Garcia (PSTU), com 3%, e Marta Barçante (PCB), Samanta Guedes (PSTU) e Fernando Fagundes Ribeiro (PCO), com 1% cada. Os candidatos Walter Cristie Silva Aguiar (PATRI) e Gabrielle Burcchi (PMB) não pontuaram.

Uma parcela de 15% pretende votar nulo para a primeira vaga para o Senado, e 23%, para a segunda. Ainda não sabem em quem votar para a primeira vaga 9%, e 17% estão indecisos sobre a escolha para a segunda vaga.

Para este levantamento foram entrevistados 1.414 eleitores em 39 cidades do Rio de Janeiro. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-00977/2018.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.