Em MG, Anastasia (PSDB) segue na liderança, com 32%, seguido por Pimentel (PT), com 22%

Para o Senado, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) continua na primeira posição

Fernando Itokazu
São Paulo

Na primeira pesquisa Datafolha após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, o candidato do PSDB, Antonio Anastasia, permanece na liderança da corrida pelo governo de Minas Gerais, seguido por Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição.

O tucano passou de 29% para 32%, e atual governador subiu de 20% para 22% em comparação com o levantamento anterior, realizado em agosto —Anastasia dispõe do maior tempo de propaganda eleitoral, e o petista, do segundo.

Antonio Anastasia (PSDB) continua na liderança da pesquisa Datafolha para o governo de Minas Gerais - Alexandre Rezende/Folhapress

Romeu Zema (Novo) manteve a terceira colocação com os mesmos 5% da pesquisa anterior. Adalclever Lopes (MDB), que substituiu Marcio Lacerda (PSB), aparece com 2%, mesmo índice de João Batista Mares Guia (Rede), que tinha 3%.

Dirlene Marques (PSOL) caiu um ponto percentual e agora aparece com Claudiney Dulim (Avante) e Jordano Metalúrgico (PSTU) com 1% cada um. O candidato do PCO, Alexandre Flach, foi citado, mas não alcançou 1%.

Brancos e nulos registram uma redução de 28% para 25%, enquanto os indecisos são 10%, mesmo índice de agosto.

Fernando Pimentel tem o maior índice de rejeição com 41% —entre os mais instruídos alcança a marca de 61%—, enquanto Anastasia tem 24%.

Na disputa para o Senado, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) continua na frente com 26% —em agosto, tinha 25%.

O jornalista Carlos Viana (PHS) está na segunda posição com o mesmo índice da pesquisa anterior, 11%.
Na sequência aparecem Pacheco (DEM), com 9%, Coronel Lacerda (PPL), com 8%, Dinis Pinheiro (SD), com 7%, Rodrigo Paiva (Novo) e Professor Tulio Lopes (PCB), ambos com 6%, Jaime Martins (PROS) e Bispo Damasceno (PPL), com 5% cada um.

Vanessa Portugal Barbosa (PSTU), Ana Alves (PCO) e Miguel Correa (PT) têm 4% cada um, enquanto Kaka Menezes (Rede) aparece com 2%, e Edson Andre (Avante) e Duda Salabert (PSOL) surgem com 1% cada um.

A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram entrevistados 1.289 eleitores de 61 municípios nos dias 5 e 6 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MG 08189/2018.


 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.