Funcionário do BNDES constrange Temer em solenidade

Após o ocorrido, homem deixou o local fazendo gestos de comemoração

Italo Nogueira
Rio de Janeiro

O presidente Michel Temer foi alvo de protesto nesta quinta-feira (27) durante solenidade dentro do BNDES.

Um funcionário do banco se levantou durante o discurso do ministro do Planejamento, Esteves Conalgo Jr., se aproximou do palco em que estavam as autoridades e gritou para a mesa em que estava o presidente: “Você não tem vergonha na cara, não?”.

Presidente da República, Michel Temer
Presidente da República, Michel Temer - Pedro Ladeira - 27.set.2018/Folhapress

Temer estava sentado no palco do teatro do banco e demonstrou constrangimento com a manifestação. Logo após gritar com o presidente, o homem se encaminhou andando para a saída do teatro fazendo gestos de comemoração, dando um urro logo na saída.

O presidente do BNDES, Dyogo de Oliveira, afirmou que o funcionário sofreu um "problema de ordem médica” ao se dirigir à mesa de autoridades.

“A informação que nós temos é que foi um funcionário que teve um problema médico. Inclusive está sendo medicado neste momento”, declarou Oliveira. Ele não quis comentar uma eventual punição ao funcionário.

O presidente participava de anúncio de uma linha de financiamento do banco para painéis solares para geração de energia. Em seu discurso, não mencionou o episódio. Apenas parabenizou os funcionários pelo evento e pelo trabalho.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.