Ibope mostra Anastasia (PSDB) com 33% e Pimentel (PT) com 22% em Minas

Tucano levaria a melhor contra o petista em um eventual segundo turno, segundo a pesquisa

Carolina Linhares
Belo Horizonte

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17) mostra o candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, 11 pontos a frente do principal adversário, o governador Fernando Pimentel (PT). 

Anastasia tem 33% das intenções de voto, e Pimentel aparece com 22%. A pesquisa ouviu 1.512 eleitores entre 14 e 16 de setembro e tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, feita entre os dias 9 e 11 de setembro, Anastasia tinha 31%, enquanto Pimentel alcançava os mesmos 22%. 

O senador Antonio Anastasia (PSDB), que lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais
O senador Antonio Anastasia (PSDB), que lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais - Alexandre Rezende - 12.set.2018/Folhapress

Numa simulação de segundo turno, Anastasia vence com 45% e Pimentel marca 27%. A maior rejeição no estado é a do petista, com 37%. O tucano é rejeitado por 22% dos eleitores. 

O candidato do Novo, Romeu Zema, também manteve o índice anterior, de 7%, e aparece em terceiro lugar. Adalclever Lopes (MDB) passou de 1% para 3%.

João Batista dos Mares Guia (Rede) tem 2%. Alexandre Flach Domingues (PCO), Claudiney Dulim (Avante), Dirlene Marques (PSOL) e Jordano Metalúrgico (PSTU) têm 1% cada. 

Os brancos e nulos somam 18%. Já os eleitores que não decidiram seu voto são 12%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e foi registrada no TRE-MG com o número MG-09508/2018 e no TSE com o número BR-06585/2018.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.