Paulo Câmara (PSB) amplia vantagem em Pernambuco, aponta Datafolha

Governador está nove pontos acima do segundo colocado, Armando Monteiro Neto

João Pedro Pitombo
Salvador

O governador de Pernambuco e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) cresceu quatro pontos percentuais e consolidou-se na liderança na disputa pelo governo de Pernambuco, aponta pesquisa Datafolha. 

Paulo Câmara, que tinha 30% das intenções de voto na pesquisa realizada nos dias 20 e 21 de agosto, agora tem 34%. Seu principal oponente, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) tinha 24% e oscilou positivamente para 25%.

Julio Losso (Rede) e Mauricio Rands (PROS) marcaram 2%. Ana Patricia Alves (PCO), Simone Fontana (PSTU) e Dani Portela (PSOL) registraram com 1%. Brancos e nulos somaram 26% e 6% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar.

Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são mostrados, Paulo Câmara teve 16%, Armando Monteiro teve 9% e os demais candidatos, juntos, somaram 8%. Outros 16% afirmaram que não votariam em nenhum candidato e 46% disseram não saber em quem vão votar.

Na disputa para o Senado, o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) ampliou sua vantagem e cresceu de 34% para 38% das intenções de voto.

Em segundo lugar, há um empate técnico: Humberto Costa (PT) tem 28% e Mendonça Filho (DEM) 27%. Na pesquisa anterior, ambos marcaram 25%.

Na sequência, aparecem Sílvio Costa (Avante) com 10%, Bruno Araújo (PSDB) com 6%, Pastor Jairinho (Rede) com 5% e Adriana Rocha (Rede) com 3%.

Hélio Cabral (PSTU) marcou 2%, seguido de Albanise (PSOL), Eugênia (PSOL), Lídia Nunes (Pros), todos com 1%. Alex Rola (PCO) não pontuou.

Brancos e nulos somam 22% para a primeira vaga e 38% para a segunda vaga para o Senado. Os indecisos são 7% na primeira vaga e 10% na segunda vaga.

Esta foi a primeira pesquisa Datafolha realizada em Pernambuco após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Contratada pela TV Globo e pela *Folha de S. Paulo*, a pesquisa ouviu 1.229 eleitores em 50 cidades Pernambuco entre os dias 04, 05 e 06 de setembro. O índice de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número PE-338/2018.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.