Procurador da Lava Jato deixa a força-tarefa

Carlos Fernando dos Santos Lima ficará na Procuradoria Regional da República em São Paulo até a aposentadoria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima pediu afastamento da força-tarefa da Operação Lava Jato, segundo confirmou a assessoria do Ministério Público Federal nesta quarta-feira (19).

O procurador regional da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, no escritório da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, no Paraná
O procurador regional da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, no escritório da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, no Paraná - Rodolfo Buhrer 27.jul.2018/Folhapress

Lima, 54, deve se aposentar no início do ano que vem, e decidiu sair para se manter afastado de informações sensíveis sobre a Lava Jato no período. 

Ele retorna à Procuradoria Regional da República em São Paulo, e atuará no âmbito do TRF (Tribunal Regional Federal) até sua aposentadoria.

Desde a semana passada, Lima já não participa das atividades da força-tarefa.

O grupo deve continuar com 13 procuradores, segundo o MPF, mas o substituto de Lima, um dos mais experientes do grupo e que atuou nos primeiros acordos de colaboração premiada do país, ainda não foi confirmado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.