Circulam na internet fotos de santinhos de deputados petistas de Minas Gerais, candidatos à reeleição, em que o ex-presidente Lula (PT) aparece como candidato à Presidência.
A Justiça Eleitoral, porém, proibiu a veiculação de propagandas em que Lula aparece como candidato. Ele teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado em segunda instância na Lava Jato. Fernando Haddad (PT) o substituiu como candidato.
O Ministério Público Eleitoral está analisando a questão para verificar se procede que santinhos com Lula estejam em circulação.
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais já recebeu uma representação contra a coligação petista pedindo a suspensão da divulgação das propagandas.
Um dos santinhos que indica voto em Lula é do deputado federal Odair Cunha (PT). À Folha, ele afirmou que o material foi impresso e distribuído quando o ex-presidente ainda era candidato e que recebeu uma notificação do TRE para o recolhimento.
"Já requisitei o recolhimento de todos, mas é impossível juntar tudo, são milhares já espalhados", disse.
André Quintão (PT), deputado estadual que também tem material com Lula impresso, diz que já mandou providenciar santinhos atualizados e que os antigos foram feitos antes da substituição de Lula por Haddad.
"O problema é que foram distribuídos no estado inteiro e não tenho como recolher tudo", disse.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.