Descrição de chapéu Presidente da Semana

Último presidente da ditadura militar, Figueiredo governou sob crise econômica e derrotou Diretas-Já; ouça

Podcast Presidente da Semana também está disponível em apps como Spotify e Apple Podcasts

São Paulo

O podcast Presidente da Semana dedica seu 21º episódio a João Baptista Figueiredo, que governou o Brasil de 1979 a 1985.

Ouça abaixo o capítulo em áudio:

O último general da ditadura militar iniciada em 1964 teve um governo marcado por crise econômica e crescimento da oposição nos estados, no Parlamento e nas ruas.

Ainda assim, o regime conseguiu controlar seu próprio fim, fazendo a anistia que lhe interessava e barrando a tentativa da oposição para estabelecer já as eleições diretas para presidente.

A historiadora Angela Moreira, do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getulio Vargas, é a convidada do episódio.

 

O programa em áudio semanal conta em ordem cronológica a história dos presidentes do Brasil até o eleito ou a eleita em outubro deste ano.

Ouça aqui todos os episódios já disponíveis.

O Presidente da Semana é publicado às segundas-feiras. 

Produzido, escrito e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, editor-adjunto de Poder, o podcast tem direção de som e edição de som de Ramon Mineiro.

Além de estar disponível no site da Folha, o podcast pode ser acessado em sites e aplicativos que disponibilizam podcasts em celulares e computadores.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

Algumas das plataformas em que o Presidente da Semana está acessível:

Spotify

Deezer

iTunes/Apple Podcasts

Google Podcasts

Pocket Casts

Castbox

Podbean

Overcast

Stitcher

RadioPublic

O feed RSS do podcast é http://presidentedasemana.libsyn.com/rss

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.