Descrição de chapéu Eleições 2018

Após fala sobre fechar STF, Rosa diz que juiz não deve se deixar abalar

Em vídeo de julho, Eduardo Bolsonaro afirmou que basta um soldado e um cabo para fechar o Supremo

Gustavo Uribe Fábio Fabrini
Brasília

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber, disse neste domingo (21) que um magistrado que honra o seu papel não se deixa abalar por manifestações que possam ser compreendidas como inadequadas.

Rosa Weber, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), durante coletiva de imprensa neste domingo (21), em Brasília - Evaristo Sá/AFP

A declaração foi uma resposta a vídeo replicado nas redes sociais que mostra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, dizendo que para fechar o STF (Supremo Tribunal Federal) "basta um soldado e um cabo".

O vídeo foi gravado no dia 9 de julho, em um cursinho de Cascavel, no Paraná. Eduardo Bolsonaro dava uma palestra para concurseiros que desejam ingressar na Polícia Federal. 

"No Brasil, as instituições estão funcionando normalmente. E juiz algum no país, juízes todos no Brasil [que] honram a toga, se deixa abalar por qualquer manifestação que eventualmente possa ser compreendida como conteúdo inadequado", afirmou a ministra, em entrevista à imprensa. 

A magistrada disse ainda que teve conhecimento da declaração por sua assessoria de imprensa e que foi informada de que ela foi desautorizada posteriormente pelo presidenciável do PSL.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.