Descrição de chapéu Eleições 2018

Doria diz que vai governar para todos, inclusive para quem 'não ama muito' o Brasil

'É a vitória do povo brasileiro, das pessoas de bem', disse o governador de SP eleito

Joelmir Tavares
São Paulo

Eleito governador de São Paulo neste domingo (28), João Doria (PSDB) disse em transmissão ao vivo numa rede social que governará "para todos", assim como o presidenciável apoiado por ele, Jair Bolsonaro (PSL), também vitorioso.

"Agora, nós vamos governar para todos. Bolsonaro vai governar para todo o Brasil. Eu vou governar para todos de São Paulo, os que votaram em mim e os que não votaram, dando uma prova de grandeza, de bom coração, de altivez", afirmou ele no vídeo.

Eleito governador de São Paulo, João Doria, vota na manhã deste domingo (28) - Marcus Leoni/Folhapress

Durante a fala, Doria fez um gesto de coração com as mãos e disse: "É o voto do coração. Quem ama o Brasil votou certo. E quem não ama muito, não tem problema, nós vamos governar para eles também".

"É a vitória do povo brasileiro, das pessoas de bem, das pessoas que querem o melhor para o Brasil", falou na transmissão, feita da van que o levava de sua casa para um clube na avenida Paulista onde a militância o esperava para seu primeiro pronunciamento após a vitória.

"Se fossem as esquerdas, não era assim, não. Esquerda só governa para a esquerda, para companheiro [rindo]. Nós não, vamos governar para todos."

Ao lado dele no veículo estava a deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP), aliada do tucano no segundo turno, que comemorou: "Saber que a gente barrou a esquerda tanto no governo federal quanto aqui em São Paulo é uma emoção". Ela é colega de partido de Bolsonaro.

Na van também estavam a mulher do ex-prefeito da capital, a artista plástica Bia Doria, seu vice, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM-SP), e aliados. "Estou muito feliz. Muito obrigado. Só tenho palavras a agradecer", afirmou o tucano aos seguidores que acompanhavam a transmissão.

Segundo a assessoria do governador eleito, Bolsonaro telefonou para ele na noite deste domingo. Os dois, vitoriosos, se cumprimentaram.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.