Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Equipe de Bolsonaro entrega 22 nomes do grupo de transição ao Planalto

Futuro ministro da Casa Civil diz que lista é provisória e que indicados passarão por triagem

Laís Alegretti Daniel Carvalho
Brasília

O futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), entregou nesta quarta-feira (31) ao Palácio do Planalto 22 nomes de assessores que vão compor a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro. 

Ele se reuniu com o atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para dar início oficialmente ao processo de transição. 

Segundo Lorenzoni, trata-se de uma primeira lista, com nomes mais concentrados na área econômica e de infraestrutura. A equipe de Bolsonaro pode indicar até 50 nomes para compor a equipe de transição.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebe o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro titular da pasta no governo Bolsonaro, para tratar do processo de transição
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebe o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro titular da pasta no governo Bolsonaro, para tratar do processo de transição - Pedro Ladeira/Folhapress

"Por enquanto, são 22. Na medida em que os ministros forem nomeados, vão ser trazidos novos técnicos", disse Lorenzoni, após a reunião.

Os nomes indicados pela equipe de Bolsonaro ainda precisam passar por uma triagem, feita pelo governo atual, para serem publicados no Diário Oficial. O atual governo informou que a lista não será divulgada antes de serem submetidos a uma pesquisa.

O futuro ministro da Casa Civil falou rapidamente com a imprensa, ao lado de Padilha, após o encontro. Ele não respondeu quais são os nomes indicados por Bolsonaro.

Lorenzoni disse que o presidente eleito viaja a Brasília na próxima semana para encontrar os chefes dos Poderes e trabalhar pessoalmente na transição com o atual presidente, Michel Temer. 

Já existe uma estrutura montada no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para receber a equipe do presidente eleito. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.