Descrição de chapéu Presidente da Semana

Escândalos afetaram agenda de reformas de Temer; ouça podcast

Presidente da Semana também está disponível em apps como Spotify e Apple Podcasts

São Paulo

O episódio 28 do Presidente da Semana, podcast da Folha sobre os presidentes do Brasil, é sobre Michel Temer, que governa o Brasil desde 2016.

Ouça o episódio abaixo:

Vice-presidente desde 2011, Temer assumiu o poder após o impeachment de Dilma Rousseff, processo em cujas articulações de bastidores o peemedebista se envolveu —o que lhe renderia acusações de golpista e conspirador da parte dos petistas.

Com longa experiência no Congresso e no comando do dividido PMDB, Temer assumiu durante uma recessão econômica e construiu uma ampla base aliada para aprovar mudanças como a criação de um teto para os gastos públicas ou a reforma trabalhista.

Ao ser gravado por Joesley Batista em uma conversa no Palácio do Jaburu, em maio de 2017, Temer se viu no centro de um escândalo que colocou sua permanência no poder em risco, comprometendo desde então sua agenda reformista. Ele já foi alvo de duas denúncias da Procuradoria-Geral da República, ambas barradas pela Câmara.

O cientista político Carlos Pereira, professor da Fundação Getulio Vargas, é o convidado do episódio.

O programa em áudio semanal conta em ordem cronológica a história dos presidentes do Brasil até o eleito ou a eleita em outubro deste ano.

Ouça aqui todos os episódios já disponíveis.

O Presidente da Semana é publicado às segundas-feiras. 

Produzido, escrito e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, editor-adjunto de Poder, o podcast tem direção de som e edição de som de Victor Parolin.

Além de estar disponível no site da Folha, o podcast pode ser acessado em sites e aplicativos que disponibilizam podcasts em celulares e computadores.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

Algumas das plataformas em que o Presidente da Semana está acessível:

Spotify

Deezer

iTunes/Apple Podcasts

Google Podcasts

Pocket Casts

Castbox

Podbean

Overcast

Stitcher

RadioPublic

O feed RSS do podcast é http://presidentedasemana.libsyn.com/rss

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.