Fala de Manuela D'Ávila sobre ser contra feriados cristãos é falsa

Entrevista da vice de Haddad é recorte de trecho de sabatina de julho deste ano

São Paulo

Vídeo em que Manuela D’Ávila (PC do B) diz que feriados cristãos podem prejudicar brasileiros é um recorte de uma entrevista que tem pouco mais de um minuto de resposta.

O conteúdo foi repassado por leitores para o Folha Informações, canal de checagem de boatos e notícias falsas do jornal.

No vídeo de dez segundos, Manuela diz que “isso prejudica e faz com que brasileiros que não são cristãos, como eu, sejam penalizados”. Em alguns casos o trecho vem acompanhado também do texto “vice de Haddad admite ser anticristã e quer acabar com todos os feriados cristãos”.

A versão original é do dia 6 de julho deste ano, quando a revista Istoé fez uma sabatina com a então pré-candidata do PC do B. Colocada fora de contexto, a resposta de Manuela fica dúbia, passando a impressão de não ser católica e ser contra feriados cristãos. Veja o vídeo completo:

Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique o WhatsApp da Folha (0-xx-11 99486-0293). Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal faz uma seleção do conteúdo a ser checado e publica o resultado desse trabalho.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.