Descrição de chapéu Eleições 2018

Faremos uma transição muito tranquila, diz Temer

Segundo presidente, Padilha concluirá nesta semana documentos para seu sucessor

Gustavo Uribe Talita Fernandes
Brasília e Rio de Janeiro

O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (22) que pretende fazer o processo de transição para o novo governo de maneira “muito tranquila”.

Em reunião, com a presença de ministros das áreas política e econômica, ele informou que a iniciativa será conduzida pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que concluirá nesta semana a formatação de documentos para entregar ao seu sucessor no Palácio do Planalto.

“Nós faremos uma reunião muito tranquila em relação ao novo presidente. Os dados estão sendo equacionados e formatados”, disse.

O presidente Michel Temer durante cerimônia em Brasília
O presidente Michel Temer durante cerimônia em Brasília - Evaristo Sá - 17.out.2018/AFP

No encontro, ele pediu que o processo seja centralizado em Padilha, que foi escalado para se reunir individualmente com todos os ministros para finalizar a formatação das informações sobre estruturas, servidores e programas.

“O ministro fará a partir de terça-feira (23) reuniões seguidas apara verificar o andamento dos documentos da transição”, afirmou.

Ao todo, Temer nomeará 50 pessoas da equipe do presidente vencedor para participar da transição. Eles receberão salário e terão direito a transporte oficial. O ministro fez um requerimento de esclarecimento a técnicos da pasta para saber se eles receberão auxílio-moradia e passagem aérea.

Também nesta segunda-feira (22), o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), anunciado como ministro da Casa Civil de um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL), disse que tem evitado em falar sobre transição.

“Nós temos que manter o foco e humildade. Nossa equipe é humilde para manter o foco, disse.

Ele falou que só começará a discutir o assunto na semana que vem, após a divulgação do resultado do segundo turno presidencial.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.