Flávio Bolsonaro mantém liderança na corrida pelo Senado no Rio, mostra Datafolha

Ex-prefeito César Maia e senador Lindbergh Farias disputam a segunda vaga

Flávio Bolsonaro (PSL), que lidera a corrida ao Senado pelo Rio de Janeiro
Flávio Bolsonaro (PSL), que lidera a corrida ao Senado pelo Rio de Janeiro - AFP
Italo Nogueira
Rio de Janeiro

O deputado Flávio Bolsonaro (PSL) mantém a liderança na disputa pelas duas vagas no Senado pelo Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa divulgada neste sábado (6) pelo Datafolha. O filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem 23% das intenções de votos válidos.

O ex-prefeito César Maia (DEM) aparece com 18%, tecnicamente empatado com o senador Lindbergh Farias (PT), com 15%. O deputado Chico Alencar (PSOL) tem 11% dos válidos, seguido de Arolde de Oliveira (PSD), com 9%.

O cálculo dos votos válidos desconsidera os eleitores que declaram voto branco, nulo ou indecisão. Nesta pesquisa, 11% afirmaram que vão anular o voto para a primeira vaga e 18% para a segunda. Afirmaram não saber em quem votar para a primeira vaga 8% e 16%, para a segunda.

O Datafolha entrevistou 2.667 eleitores entre sexta-feira (5) e sábado (6). A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos e foi registrada sob o número RJ-03806/2018.

Miro Teixeira (Rede) tem 6% dos válidos, seguido de Pastor Everaldo (PSC), com 5%, Aspásia (PSDB) e Eduardo Lopes (PRB), ambos com 3%, José Bonifácio (PDT), Mattos Nascimento (PRTB) e Cyro Garcia (PSTU), com 2% e Marta Barçante (PCT), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

O Datafolha entrevistou 2.667 eleitores entre sexta-feira (5) e sábado (6). A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos e foi registrada sob o número RJ-03806/2018.

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do informado em versão anterior deste texto, o índice de eleitores que devem votar em branco, nulo ou não decidiram sobre a primeira vaga para o Senado é de 11%, não de 111%

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.