Descrição de chapéu Eleições 2018

Com cobertura eleitoral, Folha bate recorde histórico de audiência digital

Cobertura do 1º turno no domingo rendeu mais de 42 milhões de visualizações de páginas

São Paulo

A Folha bateu recorde de audiência diária neste domingo, com a cobertura do primeiro turno das eleições.

Foram 42,8 milhões de visualizações de páginas e 10,4 milhões de visitantes únicos, que renderam 13 milhões de visitas ao site, segundo o Google Analytics, ferramenta usada pela Folha.

Até ontem, o recorde de PVs (páginas vistas) era 17 de março de 2016, com 33,5 milhões, dia seguinte da nomeação de Lula ministro da Casa Civil pela então presidente Dilma Rousseff.

Em termos de usuários únicos, o recorde era 16 de dezembro de 2015 (6,3 milhões), dia em que a Folha foi a primeira a noticiar que a Justiça determinara o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas.

Tela de apuração na Folha mostra mapa do Brasil e rostos dos candidatos
Tela de apuração das eleições 2018 na Folha

MATCH ELEITORAL

Ferramenta desenvolvida pela Folha e pelo Datafolha, o Match Eleitoral atingiu no domingo 1,3 milhão de testes completos.  

Lançado em agosto, ele foi inspirado em aplicativos de paquera com o objetivo de ajudar o eleitor a escolher seu deputado federal ideal por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de senador por São Paulo. As mesmas questões foram respondidas pelos candidatos e então compiladas pelo Datafolha.

A ferramenta fazia o "match" entre eleitor e candidato através de respostas dadas a um questionário de múltipla escolha sobre posicionamentos políticos, econômicos e sociais. Ao final das 20 questões, as escolhas do eleitor eram comparadas com a resposta dos candidatos.

Assim, o Match Eleitoral acumulou mais de 5,2 milhões de visualizações de páginas. Além do explicado acima, o usuário podia ainda realizar vários cruzamentos e aplicar filtros aos seus resultados, refinando ou alterando a busca, além de navegar pelo perfil de cada candidato.

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