Descrição de chapéu Eleições 2018

Homens, escolarizados e ricos são os que se dizem mais decididos sobre voto

Segundo o Datafolha, 92% dos eleitores afirmam estar decididos

São Paulo

Os eleitores com mais de 10 salários mínimos de renda familiar são os que se dizem mais decididos sobre o voto que darão no pleito deste domingo na eleição presidencial. Segundo a pesquisa Datafolha, 97% afirmam estar totalmente certos sobre o seu voto.

De acordo com levantamento, 92% de todos os eleitores dizem estar decididos e poucos deixaram a definição para este domingo. O grau de certeza é similar entre os eleitores dos dois candidatos. São 94% dos apoiadores de Jair Bolsonaro que dizem estar decididos antes 93% dos que votam em Haddad.

Os eleitores com curso superior são os que mais dizem estar totalmente decididos em quem votar. São 94% do total, ante 92%, com ensino médio, e 91% entre os que cursaram o fundamental.

A certeza é maior entre os homens-- 94% contra 91%.   

No recorte por idade, é possível identificar o grupo com maior percentual de eleitores que dizem poder mudar o voto. São os que têm entre 16 e 24 anos, faixa em que 11% dizem ainda não estarem totalmente decididos.

O Datafolha fez 18.371 entrevistas em 340 municípios na sexta (26) e neste sábado. A pesquisa foi contratadas pela Folha e pela TV Globo, e foi registrada no TSE com o número BR-02460/2018.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.