Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro afirma que cirurgia deve ocorrer no dia 20 de janeiro

Presidente eleito disse que 'descumpriu um pouquinho' as ordens médicas durante cerimônia militar no Rio

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, compareceu à Vila Militar, no Rio, para participar da comemoração do 73º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, compareceu à Vila Militar, no Rio, para participar da comemoração do 73º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista - Tercio Teixeira/ Folhapress
Nicola Pamplona
Rio de Janeiro

O presidente eleito Jair Bolsonaro será reavaliado por médicos no dia 19 de janeiro, para definir a data da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que foi adiada para depois da posse.

Nesta sexta (23), ele esteve no hospital Albert Einstein, mas a cirurgia foi adiada devido ao quadro de inflamação no local.

“Fiz nova avaliação e a decisão da equipe médica foi marcar para o dia 19 de janeiro novamente em São Paulo. Se tiver condições, tendo em vista o grave quadro de infecção, eu opero no dia 20. Caso contrário, será novamente adiado”, disse Bolsonaro, em entrevista após cerimônia na Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio.

Na cerimônia, Bolsonaro passou cerca de duas horas de pé, com direito a marcha no fim ao lado de autoridades e companheiros do Exército. O presidente reconheceu que descumpriu “um pouquinho” as ordens médicas.

“Reconheço que desobedeci um pouquinho a recomendação médica. Afinal de contas, essa vibração aqui é muito bem-vinda e ajuda na minha recuperação”, afirmou. Bolsonaro é paraquedista de formação e comparece todos os anos à cerimônia.

Neste sábado, já como presidente eleito, foi acompanhado pelo futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, e pelo futuro chefe do gabinete de Segurança, general Augusto Heleno. O governador eleito do Rio, Wilson Witzel, e o chefe da intervenção federal no estado, general Walter Braga Netto, também participaram do evento.

FUTEBOL

Bolsonaro está avaliando assistir ao jogo Vasco X Palmeiras neste domingo (25) no estádio São Januário, na zona norte do Rio. Uma vitória garante ao time paulista o título brasileiro.

“Estou decidindo ainda. O pessoal sabe que sou palmeirense e existe uma afinidade muito grande entre as torcidas do Vasco e do Palmeiras”, disse ele.

A segurança, porém, deve pesar na decisão, já que São Januário tem sido palco de diversos confrontos entre torcedores. Na quinta (22), a polícia anunciou aumento do efetivo para a partida em 60 homens, chegando a 280, diante do risco de confusão.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.