Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro passa feriado descansando com a família em base da Marinha

Local é ponto de descanso usado por presidentes da República e pertence à União

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), cumprimenta apoiadores em frente à sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), cumprimenta apoiadores em frente à sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio - Tomaz Silva/Agência Brasil
Talita Fernandes
Rio de Janeiro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), passou a tarde do feriado de finados em uma base militar na Restinga de Marambaia, no estado do Rio de Janeiro.

O local é ponto de descanso usado por presidentes da República e pertence à União e é administrada pela Marinha.

Bolsonaro foi levado em um barco da Marinha à Restinga acompanhado de sua mulher, Michelle Bolsonaro, e de dois de seus filhos Laura, 7, e do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Acompanharam o capitão reformado os agentes da Polícia Federal que fazem sua segurança.

Pela manhã, Bolsonaro recebeu o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com quem discutiu os nomes que vão compor o governo se transição. Ele também recebeu um alfaiate e um cabeleireiro. 

O presidente eleito deixou sua residência, na Barra da Tijuca, por volta do meio-dia e embarcou para a Restinga às 13:30, no Iate Clube de Itacuruçá, no sul do estado do Rio.

Na partida para a Restinga, Bolsonaro foi aplaudido por apoiadores, que o receberam aos gritos de ‘mito’. Ele parou para fazer fotos com pessoas que o esperavam em um píer.

O local é isolado e o acesso se dá por barco apenas. O presidente eleito voltou ao local às 18h e foi recebido novamente por um grupo de apoiadores aos gritos de ‘mito’. Desta vez, foi direto ao carro e não parou para fazer fotos.

De acordo com a Marinha, por ser deputado federal, Bolsonaro tem direito a descansar no local. Eles não souberam informar quem custeará a hospedagem e nem o número de visitantes que acompanharam o presidente eleito.

Um cinegrafista da TV Globo acompanhou o deslocamento de ida do capitão reformado, mas foi forçado por agentes da Polícia Federal a apagar as imagens e a voltar a Itacuruçá.

 

A imprensa não pode acompanhar o desembarque do presidente eleito e foi retirada do pier onde o barco atracou, alegando que não era permitido fazer imagens.

Contudo, apoiadores puderam permanecer no local onde receberam com gritos o capitão reformado.

A base militar da Restinga da Marambaia já foi utilizada pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

O presidente Michel Temer se hospedou no local no Réveillon de 2016 para 2017. Ele cogitou passar o feriado de Carnaval deste ano no local, mas acabou desistindo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.