Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro se submete a exames para futura cirurgia em São Paulo

Pré-operatório avaliará condições físicas do presidente eleito para a retirada da bolsa de colostomia

Débora Sögur Hous
São Paulo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou nesta sexta-feira (23) às 10h40 no Hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo (SP), para fazer exames de saúde relacionados à cirurgia a qual ele vai se submeter no início de dezembro para a retirada de sua bolsa de colostomia. A bolsa é uma decorrência do atentado a faca que ele sofreu em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro.

Comboio com o presidente eleito Jair Bolsonaro chega ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo - Amanda Perobelli/Reuters

Ele saiu de Brasília por volta das 7h30 e chegou no aeroporto de Congonhas às 10h05. De Congonhas seguiu de carro ao hospital.

Segundo equipe do hospital, Bolsonaro vai passar por uma série de exames e consultas até depois do almoço, quando o hospital divulgará um boletim médico.

A princípio marcada para 12 de dezembro, dois dias após a diplomação de Jair Bolsonaro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a data da cirurgia será definida de fato pelos médicos após os exames.

A assessoria do hospital diz que os exames servirão para avaliar as condições físicas do presidente eleito para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que Jair Bolsonaro carrega desde os procedimentos pós atentado do dia 6 de setembro.

Será o terceiro procedimento cirúrgico do presidente eleito. O hospital não quis detalhar quais serão os exames feitos por Bolsonaro.

Os médicos responsáveis são os mesmos que acompanharam Bolsonaro quando ele esteve internado no hospital: o cirurgião Antônio Luiz Macedo e o cardiologista Leandro Echenique.

O presidente eleito vai aguardar o resultado dos exames no hospital e então seguirá para o Rio de Janeiro, o que pode acontecer no meio da tarde.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.