Festival homenageia Otavio Frias Filho, Alberto Dines e Samuel Wainer

Sexta edição do Games for Change no país traz como tema Conflitos Globais, Jornalismos Locais

São Paulo

O sexto festival Games for Change, voltado neste ano ao tema Conflitos Globais, Jornalismos Locais, homenageia os jornalistas Otavio Frias Filho (1957-2018), Alberto Dines (1932-2018) e Samuel Wainer (1910-80).

O evento, que vai até 8 de dezembro, deve abordar "muito especialmente o fenômeno das fake news" e o papel do jornalismo no enfrentamento das notícias falsas, adianta seu organizador, Gilson Schwartz, professor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP.

O festival começa nesta sexta (30) com uma homenagem a Otavio, que foi diretor de Redação da Folha, Dines, que editou o Jornal do Brasil, e Wainer, que fundou e editou o Última Hora. Dines e Wainer foram também colunistas da Folha.

Participam da mesa Vinicius Mota, secretário de Redação da Folha, Mario Vitor Santos, diretor da Casa do Saber e ex-ombudsman do jornal, e Schwartz, ex-colunista e ex-editorialista. Começa às 10h, no auditório do Instituto de Relações Internacionais da USP (av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, s/n, Cidade Universitária).

Games for Change é uma rede global que estimula a aplicação de jogos digitais e não-digitais para transformação social. As inscrições, tanto para a conferência do primeiro dia como para oficinas e outras atividades, devem ser feitas pela internet. (https://goo.gl/mSa8mC).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.