Folha realiza debate com candidatos a presidente da OAB-SP

Processo eleitoral da entidade ocorre no próximo dia 29

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Folha realiza no dia 22 de novembro (quinta-feira) debate com os candidatos à presidência da OAB de São Paulo. O evento, que conta com a parceria do portal jurídico Migalhas, ocorre no auditório do jornal.

Participarão do debate os candidatos Antonio Ruiz Filho, Caio Augusto Silva dos Santos, Leonardo Sica e Sergei Cobra Arbex.

Marcos da Costa, atual presidente da entidade que hoje pleiteia a reeleição, não confirmou presença. "Infelizmente, compromissos inadiáveis da agenda de campanha coincidiram e o impediram", informou sua assessoria.

O processo eleitoral da entidade ocorre no próximo dia 29.

Edifício-sede da OAB-SP, na região central de São Paulo
Edifício-sede da OAB-SP, na região central de São Paulo - Danilo Verpa - 25.ago.2014/Folhapress

Em série de entrevistas com os candidatos realizada pela Folha, Leonardo Sica, ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), afirmou que a OAB-SP se transformou numa grande caixa-preta. "Recebe muito dinheiro, mas sem contrapartida de transparência."

Para Caio Augusto, o órgão precisa recuperar sua independência institucional. "A ordem deixa de se manifestar sobre certos assuntos passando a impressão de que tem receio de desagradar ao governo de plantão", disse.

Os demais nomes da disputa serão entrevistados nos próximos dias.

As inscrições para o evento, que é gratuito, devem ser realizadas no site Folha Eventos (eventos.folha.uol.com.br). O debate acontece a partir das 19h (alameda Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos - 9º andar, em São Paulo).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.