Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Michelle Bolsonaro diz que, no governo, quer atuar em 'todos os projetos sociais possíveis'

Futura primeira-dama é intérprete de libras e quer atuar em causas das pessoas com deficiência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Visitando Brasília pela primeira vez desde a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que atuará no governo participando de “todos os projetos sociais possíveis”.

A futura-primeira-dama, Michelle Bolsonaro
A futura-primeira-dama, Michelle Bolsonaro - Evaristo Sá - 21.nov.18/AFP

“Era algo que fazia já antes de me casar com o Jair”, afirmou a intérprete de libras (língua brasileira de sinais) e ex-assessora parlamentar na manhã desta quarta-feira (21), na saída do gabinete de transição do governo no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), na capital federal. 

Michelle não detalhou como será seu trabalho, mas disse que pretende trabalhar em causas ligadas à “comunidade surda, pessoas com deficiência e portadores de síndromes, algo que Deus colocou na minha vida, no meu coração”.

A futura-primeira-dama se encontrou na quarta (21) com a atual, Marcela Temer, para conhecer o Palácio da Alvorada, onde a família Bolsonaro poderá residir a partir do ano que vem.

Michelle não confirmou nem descartou se ficarão até dezembro, durante a transição, na Granja do Torto, a casa de campo presidencial que foi preparada para o presidente eleito.

Afirmou que visitará a Granja ainda nesta quarta e que preferiria se mudar para um “local menor”, onde a filha do casal, Laura, de 8 anos, pudesse se sentir “mais à vontade”.

Ao acenar para o público quando chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde fica o gabinete da equipe de transição, em Brasília, a futura primeira-dama revelou no pulso uma tatuagem com o primeiro nome do marido, Jair.

Ao acenar para imprensa, Michelle Bolsonaro revela tatuagem com nome do marido
Ao acenar para imprensa, Michelle Bolsonaro revela tatuagem com nome do marido - Eraldo Peres - 22.nov.2018/AP

​Michelle Bolsonaro nasceu em Ceilândia, cidade-satélite do Distrito Federal. Trabalhava como secretária parlamentar na Câmara dos Deputados quando conheceu o presidente eleito, com quem se casou em 2013 e juntos têm uma filha, Laura.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.