Descrição de chapéu Eleições 2018

Pesquisadora de Harvard participa de debate sobre fake news nas eleições brasileiras

Palestra e debate acontecem nesta sexta (23), em São Paulo; veja como se inscrever

São Paulo

Quase um mês após o segundo turno das eleições de 2018, a pesquisadora Claire Wardle, que coordenou o projeto Comprova, participará de evento na FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado), em São Paulo, nesta sexta-feira (23). 
 
Coalizão de 24 organizações de mídia brasileiras, dentre elas a Folha, o Comprova checou correntes e notícias falsas sobre o pleito presidencial. O projeto foi capitaneado pelo First Draft, da Universidade Harvard, nos EUA, especializado em buscar estratégias para combater fake news.
 
Wardle ministrará, às 9h30, a palestra “O Brasil no contexto global da desinformação”. Depois, às 11h, participará do debate ”Análise das eleições sob a ótica do projeto Comprova”.
 
A mesa também será composta por Daniel Bramatti, presidente da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), e por Sergio Ludke, coordenador do Comprova. A mediação será de Edilamar Galvão, coordenadora do curso de jornalismo da FAAP. 
 
O evento terá tradução simultânea e será transmitido ao vivo pela TV FAAP. Interessado em participar podem se inscrever pela internet e comparecer à portaria G1 (Rua Alagoas, 903 - Higienópolis) portando documento de identificação com foto.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.