Descrição de chapéu Presidente da Semana

Podcast Presidente da Semana atinge 2 milhões de downloads

No ar desde abril, série contou em ordem cronológica as trajetórias dos chefes de Estado da república

Imagem do podcast Presidente da Semana, com faixa presidencial verde e amarela e o nome do programa
Imagem do podcast Presidente da Semana - William Mur
São Paulo

O Presidente da Semana, podcast da Folha sobre os presidentes do Brasil, ultrapassou a marca de 2 milhões de downloads. Até esta terça-feira (6), os 29 episódios do programa em áudio haviam sido acessados mais de 2,1 milhões de vezes.

No ar desde abril deste ano, a série semanal contou em ordem cronológica as trajetórias dos chefes de Estado da república.

Ouça aqui todos os episódios

O último a protagonizar a série foi o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Ao longo de mais de seis meses, o podcast atravessou períodos como Primeira República, Era Vargas, anos JK, ditadura militar e redemocratização.

Teve a participação de historiadores e jornalistas como José Murilo de Carvalho, Laurentino Gomes, Lilia M. Schwarcz, Boris Fausto, Heloísa Starling, Daniel Aarão Reis e Clóvis Rossi, entre outros.

Produzido, escrito e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, o podcast teve direção sonora e edição de som de Victor Parolin. Parte dos episódios foi editada por Ramon Mineiro.

A série está disponível em na Folha e em plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Castbox e Deezer.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.