Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Requião ironiza Moro e propõe projeto de lei 'Ônix Lorenzoni'

A proposta é uma provocação à declaração de Moro sobre Onyx Lorenzoni ter admitido seus erros, em referência ao caixa 2 da JBS

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O senador Roberto Requião (MDB-PR) apresentou um projeto de lei em provocação ao deputado e futuro ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro. 

O projeto, protocolado nesta quarta (7) foi denominado "Ônix Lorenzoni" (sic). O texto quer criar a possibilidade de perdão legal para aqueles que "demonstrarem arrependimento".

O senador paranaense Roberto Requião (MDB), durante entrevista à Folha em sua casa, em Curitiba
O senador paranaense Roberto Requião (MDB), durante entrevista à Folha em sua casa, em Curitiba - Eduardo Matysiak - 17.out.2018/Divulgação

A proposta é uma provocação a Moro, que declarou em entrevista coletiva nesta semana que o futuro colega de gabinete ministerial "admitiu seus erros". 

"Quanto a esse episódio no passado [caixa 2], ele mesmo admitiu os seus erros e pediu desculpas, e tomou as providências pra reparar", afirmou o juiz. 

No ano passado, o deputado admitiu ter recebido R$ 100 mil em caixa dois da JBS para quitar gastos da campanha de 2014.

A apresentação do projeto não significa, é claro, que o texto virará lei. No caso, é improvável que a proposta vá a plenário. Mesmo se fosse aprovada pelo Senado, teria que passar pela Câmara e depois por sanção presidencial.

A Folha entrou em contato com a assessoria de Lorenzoni, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.