Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

À espera de eleito, apoiadores tietam irmão e deputado apadrinhado de Bolsonaro

Renato Bolsonaro e o deputado federal eleito Helio Bolsonaro tiraram fotos com eleitores do futuro presidente

Gabriela Sá Pessoa
Brasília

“Não é o Jair Bolsonaro, mas é genérico”, dizia, sorridente, o irmão do presidente eleito, Renato Bolsonaro, ao posar na manhã desta segunda-feira (31) para selfies com apoiadores na entrada da residência oficial da Presidência na Granja do Torto.

Renato Bolsonaro, um dos irmãos do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em frente à Granja do Torto, onde a família está reunida para aguardar a posse no dia 1º
Renato Bolsonaro, um dos irmãos do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em frente à Granja do Torto, onde a família está reunida para aguardar a posse no dia 1º - Gabriela Sá Pessoa/Folhapress

Tietado, o comerciante Renato, 54, atendeu fãs do futuro presidente por cerca de 40 minutos. Mandou abraços e agradecimentos, em vídeos e telefonemas, para eleitores que estão em Brasília para a posse, marcada para esta terça-feira (1º). Simpatizantes do eleito comentavam a semelhança física entre os irmãos.
 
Renato contou que chegou de Miracatu, município paulista na região do Vale do Ribeira, no domingo (30). A viagem, disse, foi paga pela própria família.

Segundo ele, os Bolsonaro estão reunidos no Torto, onde devem ficar para a virada do ano, ao lado da mãe do eleito, Olinda. Dos filhos, disse que apenas Flávio já estava no Torto: “Os outros não chegaram ainda”.

"Tá com a família, tá preparando o discurso dele agora. Então tá normal. É uma coisa simples. Igual a casa de vocês. Não tem mistério”, contou Renato.

Renato Bolsonaro é um dos cinco irmãos. Em 2016 e em 2018, foi candidato a prefeito de Miracatu pelo PR. Foi servidor na Assembleia Legislativa de São Paulo de 2013 a 2016, lotado no gabinete do deputado estadual André do Prado (PR). Foi exonerado após o SBT publicar uma reportagem apontando que era funcionário fantasma.

Mais cedo, o deputado federal eleito Helio Lopes, que adotou o nome de Helio Bolsonaro (PSL), também causou frisson entre os apoiadores do futuro presidente, que fizeram fila para tirar fotos com o subtenente do Exército, apadrinhado político de Jair Bolsonaro.

Cerca de 50 simpatizantes vindos de diversos estados estão na frente da residência oficial do Torto, manifestando apoio ao futuro presidente. Carregam bandeiras de seus estados e boa parte veste camisetas com o nome ou a imagem do eleito.

Amigos do presidente eleito também começaram a chegar para passar a virada do ano com os Bolsonaro. Dirigindo uma caminhonete Ford de cabine dupla verde e amarela, adesivada inteiramente em homenagem ao presidente eleito, o amigo que se apresentou como Jacaré, do Vale do Ribeira, dirigiu seu “bolsomóvel” de Apiaí (SP) até Brasília para a acompanhar o Réveillon e a posse. Chegou por volta das 12:30. ​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.