Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

ACM Neto, presidente do DEM, nomeia marido de deputada do PSL para secretaria

Alberto Pimentel, marido de Dayane Pimentel (PSL), reside em Feira de Santana e não tem experiência na área que vai comandar

João Pedro Pitombo
Salvador

Três meses depois de conquistar 136 mil votos com um discurso contra a corrupção e o fisiologismo, a deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL-BA), 32, já tem um cargo para chamar de seu.

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, nomeou nesta quinta-feira (27) Alberto Pimentel, marido de Dayane Pimentel, para ocupar a secretaria do Trabalho e Esportes da prefeitura de Salvador.

0
Dayane Pimentel, deputada federal eleita pelo PSL. - Divulgação/Facebook

A costura já vinha sendo feita há algumas semanas, num movimento que aconteceu paralelamente à aproximação do DEM com o presidente eleito Jair Bolsonaro.

A nomeação pavimenta a aliança entre DEM e PSL na Bahia, fortalecendo o indicativo de que os dois partidos caminharão juntos na esfera nacional.

Ao justificar a indicação de Alberto Pimentel para a prefeitura, ACM Neto destacou a experiência do futuro secretário.

“É um quadro técnico, com vinculações políticas. Se agrega. Tem uma bela experiência na iniciativa privada”, afirmou o prefeito, em entrevista à rádio Metrópole na última semana.

Com 36 anos, Alberto Pimentel, marido de Dayane, é sócio de uma loja de perfumes e cosméticos no centro de Feira de Santana (distante 109 km de Salvador) e não tem militância política na capital baiana. O PSL não tem nenhum vereador na Câmara Municipal de Salvador.

Procurados, Dayane e Alberto Pimentel não atenderam às ligações da reportagem. Em uma rede social, Dayane comemorou a nomeação do marido.

"Tenho certeza que Alberto irá, dentro de seus anseios direitistas republicanos, contribuir imensamente através de seu trabalho e compromisso. [...] Através desses espaços iremos mostrar o quanto somos capazes de gerar resultados positivos. Parabéns ao prefeito pela escolha", disse. 

Eleita deputada federal com 136 mil votos, quarta maior votação na Bahia, Dayane Pimentel nunca tinha disputado cargos eletivos e foi eleita deputada na esteira da popularidade do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Professora, ela notabilizou-se na internet nos últimos dois anos após gravar vídeos nos quais tietava Jair Bolsonaro. Diz ser uma ex-esquerdista que foi convertida aos valores de direita após uma temporada nos Estados Unidos.

Os vídeos gravados por Dayane chegaram ao então deputado federal Bolsonaro, que quis conhecê-la pessoalmente. Meses depois, estava comandando o PSL da Bahia.

Antes da eleição, Dayane chegou a ser cotada para vice de Bolsonaro. Mulher e nordestina, era considerado o perfil ideal para ajudar Bolsonaro a avançar nessas duas fatias do eleitorado. A ideia foideixada de lado porque Dayane ainda não tem os 35 anos exigidos pela Constituição para quem disputa o cargo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.