Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro passa por exames médicos em São Paulo

Presidente eleito deve fazer cirurgia para retirada de bolsa de colostomia em 2019

Débora Sögur Hous
São Paulo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), passou por exames no hospital Albert Einstein na manhã desta quinta-feira (13), como parte da preparação para a cirurgia a que deve ser submetido no início de 2019 para a retirada de uma bolsa de colostomia. 

Comboio do presidente eleito Jair Bolsonaro chega ao hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, sob escola da Polícia Federal e da Polícia Militar - Jardiel Carvalho - 13.dez.2018/Folhapress
Jair Bolsonaro sai do hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo - Jardiel Carvalho - 13.dez.2018/Folhapress

Ele saiu da Granja do Torto, em Brasília, às 8h, veio em voo da Força Aérea Brasileira para São Paulo e chegou ao hospital às 10h24. Saiu às 11h39, sob esquema de segurança da Polícia Federal e da Polícia Militar.

 

O presidente eleito pretende fazer a cirurgia em janeiro de 2019, após o Fórum Econômico de Davos, mas a decisão final será de seus médicos.

Bolsonaro carrega a bolsa desde setembro, quando sofreu um atentado que comprometeu seu intestino. O presidente eleito será examinado pela mesma equipe que vem o acompanhando desde então.

A assessoria do hospital não quis dar detalhes sobre a consulta e os exames. Não há previsão de divulgar boletim médico.

A presença da imprensa despertou a atenção de alguns pacientes do hospital que também se posicionaram estrategicamente na entrada do prédio. No entanto, Bolsonaro entrou em portaria alternativa, sob escolta.

​A cirurgia de retirada da bolsa havia sido agendada originalmente para o dia 12 de dezembro, entretanto uma inflamação impediu o procedimento.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.