Jornalista Ranier Bragon estreia coluna semanal na Folha

Repórter especial do jornal, Bragon está na Folha desde 1998

Brasília

O jornalista Ranier Bragon, 46, estreia nesta terça-feira (11) uma coluna semanal na Folha sobre temas da política nacional. 

Repórter especial do jornal, Bragon está na Folha desde 1998. Entrou pelo programa de trainee, tendo sido correspondente em Belo Horizonte (1998-2002) e São Luís (2002). Chegou a Brasília em 2003 para a cobertura do Congresso Nacional. Entre 2011 e 2013, foi editor-adjunto de Poder, em São Paulo.

O jornalista Ranier Bragon, que estreia coluna semanal na Folha
O jornalista Ranier Bragon, que estreia coluna semanal na Folha - Pedro Ladeira - 2.fev.2018/Folhapress

De volta à capital federal, Bragon foi um dos autores da reportagem que mostrou a ligação documental do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) com requerimentos investigados no esquema da Petrobras. Também foi um dos responsáveis pela série de reportagens que revelaram o expressivo crescimento patrimonial da família Bolsonaro, além da existência de uma funcionária fantasma no gabinete do então deputado e hoje presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

"Não tenho dúvida de que esse é um momento ímpar na história do país, de uma marcha iniciada com os protestos de rua de 2013 e cujos desdobramentos são totalmente incertos. Isso torna, na minha opinião, ainda mais instigante, estimulante e desafiador o trabalho de um colunista político", diz Bragon.

Na edição impressa do jornal, sua coluna será publicada na página A2 às terças-feiras. Na mesma seção, escrevem Bruno Boghossian (às quartas, quintas, sextas e aos domingos), Leandro Colon, diretor da sucursal de Brasília (às segundas), e Julianna Sofia, secretária de Redação na capital federal (aos sábados).

COLUNISTAS DE BRASÍLIA
Veja a programação

Domingo, quarta, quinta e sexta
Bruno Boghossian

Segunda
Leandro Colon

Terça
Ranier Bragon

Sábado
Julianna Sofia

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.