Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

'Novo PSDB' vai apoiar iniciativas de Bolsonaro, diz Doria

Tucano cita apoios do partido à reforma da Previdência e desestatizações

Taís Hirata
São Paulo

O governador eleito pelo estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que "o novo PSDB" deverá apoiar as propostas apresentadas por Jair Bolsonaro (PSL).

"Meu partido tem essa orientação, que não é minha, é orientação das pessoas de bem, sensatas do nosso partido. O novo PSDB prega que o quanto melhor, melhor. Fora do muro, fora da resistência, e a favor da confiança", disse ele, em evento do grupo Lide, em São Paulo, nesta sexta-feira (7).

O governador eleito João Doria (PSDB), que manifestou apoio ao governo Bolsonaro
O governador eleito João Doria (PSDB), que manifestou apoio ao governo Bolsonaro - Nelson Antoine/Folhapress

Em seu discurso, que antecedeu uma fala do futuro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, Doria afirmou ainda que o PSDB não fará "alinhamento com o governo Bolsonaro", mas que "vai apoiar todas as iniciativas que esse governo terá".

"Vamos apoiar todas essas iniciativas. Onde tiver falha, iniciativas que não representarem um interesse dos brasileiros, nós, antes de conflitarmos, vamos dialogar. Apenas se houver um posicionamento ainda errático, nossa posição será de alerta, mas sempre com uma posição construtiva", disse.

Ele ainda afirmou que os tucanos apoiarão integralmente a reforma da Previdência, "logo no início da gestão Bolsonaro" e desestatizações.

"O governo tem que estar presente, mas não ser onipresente. Não é o governo assistencialista, isso é coisa do passado, de Cuba.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.