Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

PR diz que dará apoio a Bolsonaro, mas sem garantia de votos

Presidente eleito pediu apoio à reforma fatiada da Previdência

Ranier Bragon
Brasília

Terceira bancada a ser recebida pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), o PR do ex-deputado Valdemar Costa Neto saiu da reunião nesta quarta-feira (5) afirmando que irá dar apoio ao governo, mas não garantiu adesão às propostas, o que dependerá do "convencimento dos parlamentares", caso a caso.

O anúncio foi feito pelo líder da bancada, José Rocha (BA).

Valdemar, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 7 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão, não foi à reunião. Apesar de nem ser mais filiado ao partido, ele continua dando as cartas nos bastidores.

O encontro dos integrantes do PR —sexta maior bancada da Câmara, com 41 deputados— ocorreu no CCBB, em Brasília, sede do governo de transição.

Segundo relato de parlamentares, Bolsonaro pediu apoio à reforma fatiada da Previdência, mas sem entrar em detalhes sobre o que de fato vai enviar ao Congresso. Também reafirmou não fazer um governo de toma lá, dá cá na montagem do primeiro escalão do governo.

O presidente eleito já recebeu o MDB e o PRB. No final da tarde desta quarta, se reúne com o PSDB.

Durante o encontro com parlamentares do PR, Bolsonaro recebeu de José Rocha uma camisa do rebaixado Vitória. Palmeirense, Bolsonaro foi ao jogo de entrega das taças ao time paulista pelo título no Brasileirão-2018. Na ocasião, o Palmeiras derrotou o time baiano por 3 a 2.

Palmeirense, Bolsonaro recebe camisa do Vitória
O palmeirense Jair Bolsonaro recebe, das mãos do líder da bancada do PR, José Rocha (BA), camisa do rebaixado Vitoria - Assessoria do PR
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.