Presidente Michel Temer inaugura Centro de Memória com seu nome em Itu (SP)

Local abriga acervo de presentes e documentos pessoais que o presidente reuniu durante mandato

Débora Sögur Hous
São Paulo

O presidente Michel Temer inaugurou na tarde desta quarta (19) o Centro de Memória Presidente Michel Temer em Itu (SP). O local, que fica dentro da Faculdade de Direito de Itu (Faditu), está abrigando o acervo pessoal do presidente.

O presidente chegou na faculdade por volta das 15h, fez um breve discurso e deixou o local às 16h, sem falar com a imprensa. 

Presidente Michel Temer inaugura Centro de Memória com seu nome em Itu (SP)
Presidente Michel Temer inaugura Centro de Memória com seu nome em Itu (SP) - Rogério Melo/PR - 19.dez.2018/Divulgação

A coleção reúne presentes, cartas, álbuns de fotografias e livros que o presidente recebeu em seu mandato, que acaba no dia 31 de dezembro.

Segundo Antônio Lessa, diretor de documentação histórica ​do gabinete do presidente, os presentes são objetos que Temer ganhou de forma pessoal e não como chefe do Estado.

O acervo tem cerca de 76 mil itens, sendo 47.392 e-mails, 24.246 cartas, 2.349 livros e 1.154 documentos entre discursos, diplomas e certificados.

No discurso de inauguração do espaço, Michel Temer agradeceu a homenagem da faculdade, que ele escolheu para deixar seu arquivo. Temer foi professor e diretor do curso de Direito da Faditu por 15 anos, de 1969 a 1984.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.